Agradecimento e respostas

A todos que tiveram paciência...
Estou bastante contente com o retorno que tenho recebido das postagens do blog. Em quantidade e com muita qualidade. Como eu disse em uma das primeiras postagens, a criação deste blog tinha por objetivo principal a organização dos conhecimentos que tenho adquirido em meus estudos. Ao escrever, ordeno muitas das informações que até então estavam desordenadas em minha cabeça e publicá-las leva a reflexões, confirmações e correções que são extremamente importantes para o aprendizado, pois confrontam as verdades com as suas imitações. A crítica, que em um blog se dá por meio dos comentários e e-mails, são essenciais e imprescindíveis para todos aqueles que sabem não possuir a voz da verdade. Agradeço a cada um deles.

Por sorte, tenho recebido comentários muito inteligentes e mesmo quando discordantes, apresentam argumentos relevantes. Na última semana, por exemplo, recebi comentários que questionam minha postura e meus valores em algumas postagens. Como não tenho a intenção de desmerecer estas importantes interferências, resolvi responder às principais questões levantadas com uma postagem específica para cada uma delas. Por isso a demora nas respostas, sobre a qual peço desculpas aos comentaristas.

Foram 4 os principais temas abordados nos comentários e e-mails, todos de certa forma relacionados, mas bem definidos, e serão 5 as postagens para respondê-las, sendo a última um reforço que sintetiza as demais e amplia a abrangência das minhas crenças. As postagens seguirão este roteiro:





Nenhum comentário: